quinta-feira, 30 de junho de 2011



André Santos dá entrevista exclusiva á revista Futebolista.

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Inicio do estágio


O Sporting vai começar a trabalhar na próxima segunda-feira, dia 4 de Julho.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Aumento a André Santos



 


André Santos tem acordo para renovar contrato com o Sporting, com consequente aumento salarial. O médio que ganhava por mês cerca de seis mil e 500 euros (menos de oitenta mil euros por ano) vai disparar na folha de salários e passará a auferir cerca de 400 mil euros por época – sensivelmente 35 mil euros por mês.

Como consequência , a cláusula de rescisão que era de 20 milhões também vai subir e, pelo que o CM apurou, poderá bater nos 30 milhões de euros - o mesmo valor de Diogo Salomão.

Luís Duque e Carlos Freitas vêem em André Santos um dos jogadores essenciais no projecto de futuro do Sporting e na transmissão da mística aos reforços, uma das tarefas que pretendem incumbir ao médio de 22 anos.
Mais, André Santos pode ascender, já esta época, ao estatuto de um dos capitães de equipa, cargo que na última temporada foi desempenhado por Daniel Carriço. O subcapitão, Polga, está de saída do Sporting, o que abre a vaga para André Santos.

O Sporting também blindou o médio, muito apreciado pelo seleccionador nacional Paulo Bento, que o promoveu à categoria de internacional.
O CM sabe que já esta época houve sondagens de clubes europeus como o Arsenal a perguntarem por André Santos. O Atlético Madrid também já o fez. Mas o atleta vai continuar em Alvalade, onde esta temporada terá a concorrência de dois reforços: Schaars e Rinaudo.

( retirado do Correio da Manhã )



Muitos Parabéns André!

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Capas

O JogoRecordJornal Sporting

Casamento de Rui Patricio

Rui Patrício casou no dia 11 com Joana Pereira, depois de 5 anos de namoro. Estiveram presentes vários colegas e amigos.
André e João Pereira no casamento

terça-feira, 14 de junho de 2011

André na capa de A Bola


A Bola
Dirigente chama Rui Patrício, Carriço, André Santos e Yannick para missão importante no balneário. Jovens formados no clube passam a mensagem do que é ser Sporting aos reforços. Papel importante junto de Domingos Paciência.

Luís Duque lançou vários alertas durante as poucas entrevistas que concedeu durante a campanha eleitoral. A necessidade de montar uma estrutura forte no futebol e de criar referências no plantel do Sporting que sintam verdadeiramente o clube e não o vejam como trampolim para voos mais altos foram alguns dos temas que o agora administrador-executivo da SAD abordou.

Das palavras aos actos, Luís Duque aproveitou os dias seguintes ao jogo com o SC Braga, que colocou um ponto final na temporada 2010/11, para promover uma conversa com alguns elementos do plantel que conhecem e estão identificados com o clube e que são apostas claras para a próxima temporada e para o futuro. São jovens que começaram a dar os primeiros passos na formação sportinguista e que no final desse percurso conseguiram impor-se e ganhar estatuto na equipa principal.

O guarda-redes Rui Patrício, o defesa e capitão de equipa Daniel Carriço, o médio André Santos e o avançado Yannick foram alguns dos jogadores que falaram com Luís Duque e que na próxima temporada passarão a ter um papel preponderante e mais interventivo no balneário sportinguista, principalmente no passar da mensagem do que é ser e sentir o Sporting como grande clube, num claro acréscimo de responsabilidades.
(retirado de A Bola)

sábado, 11 de junho de 2011

Entrevista a André Santos

A fasquia e as expectativas do Sporting na próxima temporada têm vindo a ser elevadas a cada dia que passa e André Santos, craque firmado no último ano, deixou claro o propósito que vai nortear o grupo de trabalho. "Todos nós queremos conquistar títulos", afirmou ontem, no decurso da entrega de prémios aos jovens que participaram no torneio infantil em A dos Cunhados, Torres Vedras.

Nem as palavras do presidente Godinho Lopes, que sublinhou que o Sporting tem forçosamente de apresentar resultados distintos dos que foram obtidos em 2010/11, são entendidas como um aumento de pressão. "A época passada foi desgastante para todos. O Sporting tem de pensar sempre no título e lutar pelos primeiros lugares. É um clube com muita história, tem uma mística muito grande e os adeptos, tal como nós [jogadores], querem títulos", sublinhou o médio leonino, que, apesar de ainda não ter tido oportunidade de "falar e contactar com o novo treinador Domingos Paciência", elogiou o passado trilhado pelo homem que o vai orientar no futuro próximo. "É um bom treinador, já demonstrou isso no ano passado e há dois anos ao serviço do Braga. Fez duas grandes épocas. É um grande treinador e esperamos que tenha sucesso", desejou, entre conselhos dados a Vítor Golas, João Gonçalves, André Martins e Wilson Eduardo, jovens da formação candidatos a figurar no plantel de 2011/12: "Têm valor e só é preciso trabalhar."

Colocando a equipa "em primeiro lugar", André Santos enumerou os objectivos que figuram na sua mente, revelando mesmo que gostaria de "cumprir o sonho" de participar no próximo Europeu. "Esperamos conseguir lutar pelo título. A nível individual, espero continuar a jogar e a representar a Selecção Nacional, se possível. Se puder ir ao Europeu era o cumprir de um sonho", disse

(retirado do jornal OJOGO )

André Santos na Mealhada

O Núcleo Sportinguista da Mealhada assinalou o Dia da Raça Sportinguista, ontem, sexta-feira, dia 10 de junho, feriado nacional, Dia de Portugal. Teve a presença do jogador André Santos, numero 26 do SCP.
A receção da comitiva leonina e dos convidados foi feita, pelas 12h 30min, na sede do Núcleo Sportinguista da Mealhada. Uma hora mais tarde começou o almoço de confraternização.

domingo, 5 de junho de 2011

Grande Selecção Portuguesa

A Selecção Nacional conseguiu chegar ao 1º lugar do Grupo H, ganhando á Noruega por 1-0.

O golo foi marcado pelo excelente jogador do Sporting, Hélder Postiga aos 53 minutos.
Portugal vs Noruega (Mário Cruz/LUSA)

Portugal vs Noruega (Paulo Cunha/LUSA)
O único cartão amarelo foi a Brede Hangeland aos 88 minutos.
Portugal vs Noruega (Paulo Cunha/LUSA)Portugal vs Noruega (Paulo Cunha/LUSA)Portugal vs Noruega (Paulo Cordeiro/LUSA) 
Também houve uma entrada de um jovem adepto no campoPortugal vs Noruega (Mário Cruz/LUSA)Portugal vs Noruega (Mário Cruz/LUSA)Bruno Alves cumprimentou-o
Portugal vs Noruega (Paulo Cunha/LUSA)
O golo

Não se esqueçam de votar na musica que querem ouvir no blog!

( fotos MAIS FUTEBOL )

sábado, 4 de junho de 2011

Força Selecção

Vamos dar a nossa força à Grande Selecção Nacional.


E em especial ao André Santos.

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Seleção nacional

O seleccionador nacional quer uma selecção nacional confiante, mas ainda assim sem excessos, para levar de vencida a Noruega. Paulo Bento diz que o esforço e dedicação dos jogadores lhe dão tranquilidade.

«Preparámo-nos bem e estamos focalizados no que temos de fazer. Há um estado de espírito de confiança, mas também de grande respeito pela posição da Noruega e aquilo que já fez.»

Ricardo Carvalho é baixa confirmada na defesa das quinas, mas Paulo Bento não abriu o jogo quanto ao central que amanhã será titular. Hugo Almeida ou Postiga ocuparão uma das vagas no ataque na busca do único resultado que interessa ao treinador nacional:
«Só um resultado interessa e acreditamos que amanhã estaremos em primeiro lugar», afirmou Paulo Bento, que adiantou que para isso é necessário «atacar e assumir o jogo, mas sem urgências ou precipitações».
«Temos de ter um espírito muito solidário e agressivo. Quero uma equipa alegre, mas segura e consistente», pediu o seleccionador.

Quanto à Noruega, Paulo Bento centrou-se sobre a sua qualidade defensiva e alertou para o facto de os nórdicos poderem jogar para dois resultados. Além disso, advertiu que os elogios feitos à selecção lusa não devem fazer com que os jogadores portugueses se deslumbrem.
«Os elogios caem sempre bem, mas não nos podemos deixar embalar. Temos consciência da nossa qualidade e do bom trajecto, mas amanhã, às 21h00, temos de estar com todos os sentidos bem apurados», terminou o seleccionador sem assumir qualquer favoritismo para o jogo do Estádio da Luz.

Portugal joga amanhã, sábado, frente à Noruega em jogo da fase de apuramento para o Euro 2012. Os noruegueses lideram neste momento o grupo H, com dez pontos, mais três do que Portugal. O jogo tem início marcado para as 21h00, no Estádio da Luz.

( retirado do site Desporto do Sapo )

PS: quem escolher a opção Outra na pergunta, pode dizer a música nos comentários.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

André Santos cobiçado pelos grandes clubes da Europa

André Santos está a ser cobiçado por Manchester City, Manchester United e Atlético de Madrid. O jogador tem qualidade para singrar na alta roda do futebol como reconhece em declarações à Antena 1, o técnico Paulo Sérgio que com ele trabalhou no Sporting.

Ligado ao Sporting até 2014 o médio é um dos futebolistas que os responsáveis leoninos querem segurar na equipa. Para breve deverá estar o prolongamento do contrato com os "leões" até 2016 com a respetiva revisão salarial.

Esta postura do Sporting não arrefere o entusiasmo dos clubes europeus que parecem bem atentos à evolução do jogador.

Paulo Sérgio foi treinador do jovem leão e reconhece-lhe talento para poder singrar no futebol internacional. Para o técnico trata-se de uma pessoa fantástica com muito talento e compara-o a Paul Scholes do Manchester United.

Entrevista a Paulo Sérgio

( retirado do site da RTP )

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Ricardo Carvalho falhou ao treino de terça-feira por precaução, devido a dores lombares.

 
( chegada de André Santos e Rui Patrício a Óbidos )
Hoje, pelas 10h15 treinaram á porta fechada. A comunicação social teve direito a 15 minutos. De seguida houve uma conferência de imprensa com Raul Meireles.
Ao final da tarde (19h30), a equipa lusa recebe uma visita do secretário e Estado da Juventude e do Desporto, Laurentino Dias.

Álvaro Albino, responsável pela organização de jogos da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) afirmou que estão vendidos cerca de 40 mil bilhetes para o jogo de este sábado. O Estádio da Luz cheio tem capacidade de 62 mil espectadores.