sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Treinos à porta fechada

O Sporting prosseguiu, nesta sexta-feira, a preparação da jornada de domingo com o Feirense no máximo segredo, com os treinos da semana a realizarem-se todos à porta fechada, na Academia.

Apenas Izmailov e Rodríguez são baixas no plantel para este fim-de-semana, em que os leões podem somar a 10ª vitória consecutiva, sexta no campeonato.
( retirado do site TVI24 )

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Entrevista a Domingos

Pergunta a Domingos: Sendo o objectivo vencer, vai apostar num meio-campo com um médio mais defensivo ou, para se precaver, apostará em dois mais recuados com Matías Fernández na frente?

Resposta: Todos os jogadores estão preparados para serem ofensivos. Até Rinaudo já criou situações de golo e sacou penáltis. André Santos é muito mais ofensivo do que era há tempos. A jogar em casa, é natural que queiramos ganhar e podemos optar por jogadores mais ofensivos, mais fortes no um-contra-um.

( retirado do site OJOGO )

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Famalicão, 0 - Sporting, 2

Apesar de ter entrado bem melhor, e ter conseguido criar oportunidades de golo ainda antes dos dez minutos de jogo, a bola parecia não querer entrar na baliza da equipa da casa. Aos 16 minutos, André Santos atira fortíssimo, e acerta com estrondo na barra da baliza defendida por Rui Forte.
( retirado do site RTP )

Retomando o início: o Sporting mantinha a disposição em 4x3x3 que já faz parte do ADN deste "novo" leão, tendo André Santos a fazer de Rinaudo e Matías fernández de Elias, entregando as alas a Insúa (esquerda) e Capel (direita), sendo o eixo defensivo composto pela dupla inédita Onyewu-Carriço. Pela frente, deparava com um 4x3x3 famalicense que apostava na ocupação do meio e aposta nos flancos para explorar o contragolpe. Não era um Sporting dominador até à exaustão, mas o natural ascendente foi uma realidade desde o início, apesar das falhas no primeiro momento de transição ofensivo por parte de André Santos, que, por algumas vezes, ameaçaram investidas de perigo dos anfitriões. Ainda assim, ia-se adivinhando que era uma questão de tempo até o golo dos leões chegar, quando chegou o intervalo, já depois do mesmo André Santos fazer embater com estrondo a bola na barra.
( retirado do site O JOGO )


E o médio André Santos ainda fez mais, rematando com estrondo à trave. Ficou a ideia de que a equipa de Famalicão resistira por pouco tempo ao apetite voraz do leão, mas só por momentos.
( retirado do site Correio da Manhã )

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Convocados para Famalicão

Domingos Paciência elegeu 19 jogadores para o encontro frente ao Famalicão, a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal, pelas 20h00 de sábado, dia 15 de Outubro, no Estádio Municipal 22 de Junho, em Famalicão. A saber:


Rodriguez, Daniel Carriço, Polga, Onyewu, Evaldo, Schaars, Wolfswinkel, Capel, Marcelo, Matias Fernandez, Tiago, André Santos, Arias, Pereirinha, Carrillo, André Martins, Rubio, João Pereira e Insúa.

( retirado do site Sporting )

Chegou a hora de mostrar serviço

O treinador do Sporting, Domingos Paciência, irá aproveitar a deslocação a Famalicão, em jogo a contar para a 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, para promover algumas alterações no onze preferencialmente utilizado esta temporada. Além de poupar alguns dos elementos com mais minutos do plantel, o treinador verde e branco, de 42 anos, pretende dar ritmo competitivo àqueles que têm disposto de menos oportunidades.

Aproveitando o castigo de Fito Rinaudo – viu o vermelho direto na partida com o V. Guimarães –, André Santos é presença garantida na equipa inicial. Depois de ter sido uma das pedras basilares da última época (42 jogos), o jovem internacional português, de 22 anos, perdeu espaço de manobra na equipa com a chegada do médio argentino e pode aproveitar o jogo com o Famalicão para mostrar serviço a Domingos Paciência.

( retirado do site Record )

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Sporting vence juniores do Belenenses (4-0)

O Sporting venceu na manhã de Sabado os juniores do Belenenses por 4-0, num jogo-treino realizado na Academia de Alcochete.

O marcador foi inaugurado aos 21 minutos pelo júnior Chaby, que pouco tempo depois ampliou a vantagem, com novo golo (25').

Antes do intervalo o Sporting ainda voltou a marcar, desta vez por intermédio de André Carrillo, aos 31 minutos.

O defesa Santiago Arias fechou o marcador à passagem do minuto 72, fixando o resultado final em 4-0.

Do plantel principal do Sporting, apenas Santiago Arias, Carriço, Evaldo e André Santos cumpriram o jogo na íntegra.

( retirado do site A BOLA )

sábado, 1 de outubro de 2011

Domingos Paciência: "Podemos fazer mais e melhor"

O treinador do Sporting, em conferência de imprensa realizada ao final da tarde de sexta-feira, fez a antevisão do jogo com o Vitória de Guimarães. Domingos Paciência deixou um alerta: "Teremos de ser muito fortes para ganhar este encontro."


O treinador admitiu que o tempo de recuperação da equipa é inferior ao habitual e por isso "o grau de dificuldade é maior sendo o encontro em Guimarães, contra um adversário que cria sempre grandes dificuldades a jogar perante o seu público."

O Sporting desloca-se à Cidade Berço após uma série de bons resultados, mas o técnico não quer entrar em euforias: "É preciso continuar a trabalhar, porque podemos fazer mais e melhor."

O encontro da 7.ª jornada entre o Sporting e o Guimarães realiza-se no domingo, às 18h00, no Estádio D. Afonso Henriques.

( retirado do site oficial )