sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Treino em Alvalade

O plantel profissional de futebol «leonino» treinou, na manhã desta sexta-feira 27 de Janeiro, no Estádio José Alvalade, em mais uma sessão de preparação para a recepção ao Beira-Mar, marcada para as 17 horas do próximo domingo.


Marat Izmailov e Fabian Rinaudo, ambos de regresso após lesão, bem como o guarda-redes júnior Rafael Veloso foram as novidades no relvado de Alvalade, onde não estiveram van Wolfswinkel e Schaars, ainda a recuperar dos respectivos problemas físicos.

Luís Godinho Lopes assistiu, junto ao relvado, ao treino ministrado pela equipa técnica de Domingos Paciência

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Convocados Olhanense-Sporting

Ao final da manhã de domingo e após a conferência de imprensa de antevisão do Olhanense-Sporting, foi divulgada a lista de convocados dos «leões».

Domingos Paciência convocou 20 jogadores para o primeiro encontro da segunda volta da Liga, que está marcada para hoje, às 20h15, no Estádio José Arcanjo (Olhão).

Lista de convocados:
Guarda-redes: Rui Patrício e Marcelo;
Defesas: João Pereira, Rodriguez, Carriço, Polga, Onyewu, Evaldo e Insúa;
Médios: Pereirinha, André Santos, Schaars, Capel, Matias, Jeffrén, André Martins, Renato Neto;
Avançados: Carrillo, Seba e Rubio.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Sporting x Moreirense

Domingos Paciência divulgou, ao final da manhã de quarta-feira, a lista de convocados para o Sporting-Moreirense, em partida a contar para a segunda jornada da Taça da Liga. O jogo está começa às 20h15, no Estádio José Alvalade, com transmissão em directo na Sportv 1.

O 11 inicial é o seguinte:
Marcelo (GR); Onyewu; Rodriguez; Carriço; João Pereira; Insúa; Elias; Schaars; Carrillo; Capel; Seba
Lista de convocados
Guarda-redes: Rui Patrício e Marcelo
Defesas: João Pereira, Rodriguez, Carriço, Polga, Onyewu, Evaldo e Insúa.
Médios: Schaars, Capel, Matias, Jeffrén, André Santos, André Martins, Renato Neto e Elias.
Avançados: Bojinov, Carrillo e Seba.

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Será André emprestado?

André Santos poderá abandonar o plantel comandado por Domingos Paciência na presente janela de mercado em Janeiro. Segundo O JOGO apurou, o cenário de uma transferência está a ser equacionado tanto pelo jogador como pela SAD verde e branca, a qual sabe da existência de emblemas interessados e admite ouvir propostas que cheguem a Alvalade pelo médio que está vinculado ao clube até 2014 e seguro por uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros.

Uma das razões que estão por detrás do desejo de André Santos é clara: a vontade de competir com regularidade de modo a alimentar o sonho de entrar nos eleitos do seleccionador nacional Paulo Bento para o Europeu da Polónia e Ucrânia. É que depois de uma temporada transacta em que colectivamente o Sporting poucos feitos alcançou, André Santos foi um dos poucos jogadores que individualmente escaparam ao nível de mediocridade generalizada dos colegas e, por isso mesmo, mereceu a chamada de Paulo Bento, pela primeira vez, à Selecção, pela qual se estreou a 29 de Março no particular contra a Finlândia - tendo sido chamado para os jogos seguintes com a Noruega, Luxemburgo e Chipre.

Outro dos motivos, sabe O JOGO, é o facto de o jogador se sentir longe das primeiras opções do técnico, uma vez que, se inicialmente André Santos era visto como o natural substituto de Rinaudo, a verdade é que perante a lesão de Fito a opção de Domingos Paciência recaiu sobre Daniel Carriço, adaptando o central à posição de médio-defensivo. Inclusive nas posições mais adiantadas do meio-campo, onde evoluem Elias e Schaars, André Santos tem conhecido escassas oportunidades, dado que André Martins surgiu como alternativa imediata, mesmo nos momentos em que o técnico se viu privado de homens como Matías Fernández e Izmailov igualmente por lesão.

Anteontem, em Alvalade, a exclusão de André Santos do lote de 18 elementos que podiam ser opção para o clássico reflectiu um dos aspectos que estão na base da abertura da SAD em negociar ou ceder o médio a um emblema estrangeiro: algum desapontamento pelo facto de o atleta não estar a corresponder ao rendimento exigido pelo treinador, que optou por Renato Neto, no plantel há doze dias.
E nem os elogios deixados por Domingos Paciência no final do duelo com o FC Porto, afirmando que "André Santos é um belíssimo jogador", atenuam a insatisfação do jogador e a vontade do médio de actuar regularmente de olhos postos no Europeu.

(retirado do site O JOGO)

Estejas onde estiveres estamos contigo!

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Convocados para o clássico

Domingos Paciência convocou 20 jogadores para o clássico com o FC Porto.

Carriço, Rodriguez, Pereirinha e Rubio falham a partida no Estádio José Alvalade, enquanto Renato Neto estreia-se nas convocatórias do técnico «leonino».

Lista de convocados:
Guarda-redes: Rui Patrício e Marcelo Boeck;
Defesas: Polga, Onyewu, Evaldo, Arías, João Pereira e Insúa;
Médios: Capel, Carrilllo, Schaars, Renato Neto, André Santos, Matias Fernandez, Izmailov, André Martins e Elias;
Avançados: Bojinov, Jeffrén e Wolfswinkel.

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Rio Ave, 1-Sporting, 1

Na jornada inaugural da fase de grupos da Taça de Liga e no dia em que Domingos Paciência completou 43 anos, o Sporting empatou a uma bola, em Vila do Conde.


O Sporting entrou na partida com um ritmo lento e acabou por ser surpreendido pelas transições defesa-ataque da equipa da casa. Ao minuto 16, os comandados de Carlos Brito colocaram-se em vantagem no marcador, por intermédio de João Tomás que, depois de defesa incompleta de Marcelo Boeck, rematou para o fundo da baliza «leonina».

Os «leões» reagiram e aumentaram o ritmo de jogo e o número de ocasiões de golo, mas que não foram concretizadas por falta de acerto na finalização.
No segundo tempo, o Sporting voltou a comandar as operações, mas nem por isso conseguiu dar a volta ao marcador.

Izmailov regressou à competição depois de longo período de paragem, devido a lesão. O médio russo entrou para o lugar de Capel e poucos minutos volvidos, em incursão pela esquerda, cruzou para o miolo da grande área contrária, mas não chegou nenhum companheiro para rematar.

Aos 87 minutos, Onyewu repôs a igualdade no marcador. O defesa-central da equipa «verde e branca» respondeu da melhor forma a um cruzamento de João Pereira.

Já em tempo de descontos, Sporting e Rio Ave tiveram, através da marcação de dois livres directos, oportunidade de desfazer o empate, mas o marcador não sofreu mais alterações, fruto também de uma dupla defesa de Marcelo Boeck, que negou o golo a Saulo.

( retirado do site oficial do Sporting )

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Sporting em Vila do Conde

O Sporting desloca-se a Vila do Conde, neste dia 2, para defrontar o Rio Ave, pelas 20h45, em jogo a contar para a primeira jornada da fase de grupos da Taça da Liga.


Os «leões» querem entrar com o pé direito na competição, na visita a um terreno complicado, facto já comprovado pela equipa de Domingos Paciência que, na quinta jornada do campeonato, teve de suar imenso para garantir um triunfo, por 3-2.

O Rio Ave não atravessa uma fase positiva no campeonato e é penúltimo classificado, tendo sofrido uma goleada na Luz (5-1) no último jogo do ano. Carlos Brito tem procurado inverter a tendência de resultados, com um futebol acutilante pelas alas, dada a velocidade de Yazalde e Atsu, no apoio ao ponta-de-lança João Tomás.

Enquanto a equipa tem força anímica, pressiona alto o portador da bola, como se viu no jogo da Luz, e o Rio Ave possui também dois laterais rápidos (Tiago Pinto e José Gomes) que sobem bem pelos corredores.
No meio-campo, a experiência de Bruno China e o bom preenchimento dos espaços por parte de Tarantini e Wires garantem ao Rio Ave solidez colectiva.

( adaptado do site oficial do Sporting )