segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Depor X Osasuna

Depor 1 X Osasuna 0

O jogo esta a ser transmitido na Sportv2 e o André Santos no banco.
O golo foi marcado por Riki Marchena.

Convocados Depor

O técnico Jose Luis Oltra convocou 18 elementos, cinco deles portugueses, para a estreia do Deportivo na Liga espanhola 2012/13, diante do Osasuna, em jogo da 1.ª jornada agendado para as 18 horas de segunda-feira.

Entre os portugueses, Oltra chamou Roderick Miranda, André Santos, Pizzi, Bruno Gama e Nélson Oliveira, numa lista que marca também a estreia de Marchena nos convocados. De referir que Zé Castro e Salomão falham o jogo devido a problemas físicos.

Por outro lado, nesta lista de convocados o Deportivo divulgou ainda os números que os jogadores utilizarão na presente temporada. A saber: André Santos (8), Pizzi (9), Bruno Gama (16), Roderick Miranda (23) e Nélson Oliveira (25).

Eis a lista do Deportivo:

Guarda-redes: Aranzubia e Lux
Defesas: Manuel Pablo, Evaldo, Aythami, Ayoze, Roderick e Marchena
Médios: Pizzi, Abel Aguilar, Bruno Gama, André Santos, Valerón, Alex, Camuñas e Juan Domínguez
Avançados: Nélson Oliveira e Riki Marchena

(Retirado do site  Record)

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

André Santos convocado para a seleção


Pepe, Bruno Alves e Custódio, todos a contas com problemas físicos, foram esta segunda-feira dispensados dos trabalhos da seleção nacional.

Nuno André Coelho, do Sporting de Braga, Sereno, do FC Porto, e André Santos, do Deportivo da Corunha, foram os jogadores chamados por Paulo Bento para colmatar as ausências dos lesionados Pepe, Bruno Alves e Custódio, que falham assim o encontro de preparação frente ao Panamá, agendado para a próxima quarta-feira, no Estádio do Algarve.

Dos 23 atletas convocados inicialmente por Paulo Bento, só Fábio Coentrão ainda não se apresentou em Oeiras, devido a um atraso na viagem desde Madrid.

(Retirado do site Diário de Noticias)

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Entrevista a André Santos

O médio André Santos deu uma entrevista ao jornalista Zeltia Regueiro do jornal La Opinión A Coruña, o Português diz que a meta para a nova temporada deve ser a permanência e tem também como alvo a selecção nacional de Portugal. 

Q: Quais os seus sentimentos?
R: Está tudo bem, gosto do grupo. Há muitos portugueses aqui, pessoas que eu conhecia, e sinto-me muito bem com os jogadores espanhóis.

Q: É bom ter compatriotas na equipa para desfrutar de uma adaptação mais rápida no grupo?
R: Sim, é mais fácil de se adaptar, mas eu também fui muito bem acolhido pelos jogadores espanhóis, eles tratam-me muito bem e isso ajuda na minha integração. Fui recebido e rapidamente adaptado.

Q: A equipa, após a última das derrotas, tem mostrado sinais de alguma melhora ...
A: É o que queremos. Em cada jogo a equipa está a melhorar, ainda precisamos corrigir algumas coisas, e temos que polir dentro dos próximos jogos.

Q: Com a chegada de Abel Aguilar, há agora cinco jogadores para meio-campo, como vê essa competição?
A: Vai ser mais competitivo, todos vamos ter que trabalhar no duro, mas é muito bom. Todos temos como alvo a mesma coisa: sermos capazes de jogar.

Q: O que acha dos desafios da equipa nesta nova temporada?
A: Qualquer equipa recentemente promovida deve pensar na permanência e adicionar o maior número de pontos para conseguir que, mais tarde possamos estar mais relaxados e sermos capazes de conseguir algo mais.

Q: E quais são os seus desafios pessoais?
A: O meu objectivo é jogar e voltar à selecção nacional. Eu já estive lá e gostaria muito de voltar.

Q: Será que o campeonato espanhol é uma boa montra para ser escolhido pelo Paulo Bento?
A: Sim, toda a gente segue La Liga e jogar no Deportivo vai colocar as coisas mais fáceis para mim.


( Retirado do site )

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

André Santos: «Sporting? Joguei menos do que queria»

Os ares da Galiza ajudam André Santos a esquecer um ano dececionante em Alvalade. O médio cedido pelos leões ao Deportivo pretende recuperar o tempo perdido e «jogar muitas vezes» no emblema do Riazor.

André, percebe-se, tenta até contornar os dias infelizes no Sporting 2011/12. «É uma fase pertencente ao passado. Joguei menos do que queria, é verdade. Só quero pensar no Deportivo», referiu o médio português aos jornalistas, na Mata Real.



A mudança para a liga espanhola permite reavivar, por outro lado, um desejo que parecia adormecido. «Quero retornar à seleção. Já lá estive, gostei imenso e é um dos objetivos que tenho para a nova temporada».

Concentrado na aventura espanhola, André Santos parece até algo alheado da realidade do novo Sporting. «Ainda não vi qualquer jogo da pré-época. Perderam com o Getafe? Nos próximos tempos terei oportunidade de ver a equipa, certamente», vincou o atleta de 23 anos.

«Liga espanhola favorece as minhas características»

A primeira experiência fora de Portugal está a ser «facilitada pela companhia de seis colegas portugueses». André Santos está «encantado» com a impressão inicial deste novo passo na sua carreira.

«Fui bem recebido por todos. Em Espanha as equipas apostam mais na circulação de bola, no passe curto e esticam menos o jogo. Isso favorece as minhas características».

André Santos começou a jogar no Lourinhanense, passou oito épocas nas camadas jovens do Sporting e esteve emprestado ao Fátima e à U. Leiria antes de voltar a Alvalade nas duas últimas temporadas.


(retirado do site MaisFutebol, publicado dia 4 de Agosto)