sexta-feira, 29 de julho de 2011

Jogo de apresentação aos sócios

O plantel do Sporting Clube de Portugal faz este sábado a apresentação oficial no relvado do Estádio José Alvalade.

Todos os jogadores às ordens do treinador Domingos Paciência vão marcar presença na apresentação, que terá início às 19h30.

Segue-se depois o jogo com o Valência, com o pontapé de saída marcado para as 20h30. Será Pedro Proença a apitar o jogo.

Estão já confirmados 42.522 títulos válidos – entre gamebox e bilhetes vendidos – para o encontro com o Valencia, a pouco mais de 24 horas do apito inicial do encontro de apresentação do plantel profissional de futebol 2011/12.

" Várias soluções na carteira "

Apesar do jogo com a Juventus ter transmitido uma ideia mais precisa daquilo que Domingos Paciência considera como o esboço do onze em que vai apostar no arranque de época, o treinador está entusiasmado com as várias soluções que tem à sua disposição, considerando que tem muitas opções de valor para as diferentes posições. Aliás, Record sabe que o treinador está satisfeito com os trunfos disponíveis para cada sector, destacando-se, neste particular o meio-campo.

Se Rinaudo, Schaars e Izmailov parecem levar alguma vantagem, a verdade é que o trabalho desenvolvido por André Santos e André Martins tem merecido grandes elogios. Aliás, o camisola 26, que já chegou à Seleção Nacional, foi uma das grandes surpresas da última época e é visto pela estrutura do futebol como uma peça importante para 2011/12.

( retirado do jornal Record )

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Domingos: «A equipa está a crescer»

Cinco vitórias em igual número de encontros. O renovado Sporting de Domingos Paciência continua imbatível e, logo após o encontro de preparação com a Juventus (2-1), o técnico verde e branco não escondeu o entusiasmo pelo trabalho até agora efetuado.

Foi um bom espetáculo e estamos muitos satisfeitos com aquilo que fizemos. Assistimos a um jogo com duas grandes equipas, com um futebol agradável e com muitas oportunidades. Estou contente porque sinto que a minha equipa está a crescer”, confessou o técnico leonino, de 42 anos, completando: “Temos consciência de que os jogadores tiveram uma postura muito boa e, dentro daquilo que projetámos para a pré-época, era isto que pretendíamos: aumentar o grau de exigência e dificuldade para que a equipa responda da melhor forma. Os jogadores estão de parabéns pela forma como corresponderam às expectativas. Demos mais um passo, mas ainda há trabalho pela frente.”

Confrontado com a exibição de Rinaudo e Schaars – elementos que estiveram em muito bom plano frente à
formação italiana –, Domingos foi taxativo: “Temos de dar tempo a todos os jogadores. Não nos podemos esquecer que, para lá dos dois elementos referidos, ainda temos o André Santos, o André Martins e o Luís Aguiar para o meio-campo. Nesse sentido, não há ainda nada definido sobre quais serão as minhas escolhas para o futuro da equipa.”

( retirado do Record )

domingo, 24 de julho de 2011

Juventus-Sporting

Em Toronto, no BMO Field, os «leões» venceram a Juventus, por 2-1. Yannick Djaló bisou e Del Piero foi o primeiro jogador que até agora, na pré-época, conseguiu marcar ao Sporting.


Neste encontro ficaram de fora das contas do técnico Domingos Paciência os jogadores Rodriguez, Carrilo e Matias Fernandez, que participaram na Copa América, bem como Arias que se encontra a trabalhar com vista ao Mundial de Sub-20. Diego Capel, contratado ao Sevilha, não viajou com a turma «leonina» e Marat Izmailov não pode ser utilizado. O jogador encontra-se a trabalhar com algumas limitações.

O Sporting que entrou muito bem no jogo, mostrou sempre uma boa atitude táctica, a recuperar bem e a pressionar bastante, conseguindo causar o primeiro susto, aos 11 minutos, quando Hélder Postiga obrigou o guarda-redes Buffon a defender para canto.

O golo veio logo de seguida. Aos 12 minutos, Schaars lançou a bola para a área, na conversão de um pontapé de canto, e Onyewu serviu na perfeição Yannick Djaló que não falhou o alvo.

Aos 28 minutos, Schaars quase fez o segundo tento dos «leões», mas a bola bateu no poste e não entrou.

Foi Yannick Djaló que aumentou a vantagem do Sporting, aos 36 minutos, de pé esquerdo, efectuando um belíssimo remate, não dando qualquer hipótese de defesa a Buffon. A vencer por 2-0, os «leões» rumaram aos balneários para repor energias e, no reatar, Domingos Paciência apresentava apenas uma alteração no «onze». Saiu Patrício para entrar Marcelo. Ao contrário, Antonio Conte alterou, quase na totalidade, a sua equipa titular.

O Sporting mantinha-se forte, mas a Juventus também mostrou melhor trabalho no segundo tempo. Aos 79 minutos, Del Piero acabou por surpreender Marcelo, fazendo um «chapéu» ao guarda-redes sportinguista, fixando assim o resultado final do encontro.
O Sporting venceu e deixou, mais uma vez, a nítida ideia de que realizará uma época bastante positiva

Ficha de jogo:Jogo no BMO Field, em Toronto.
SPORTING: Rui Patrício; João Pereira, Daniel Carriço, Onyewu e Evaldo; Rinaudo e Schaars; Pereirinha, Hélder Postiga e Yannick Djaló; Van Wolfswinkel.
Treinador: Domingos Paciência.
Jogaram ainda: Marcelo Boeck, Tiago Ilori, João Gonçalves, Polga, André Martins, André Santos, Bojinov e Diego Rubio.
Acção disciplinar: cartão amarelo para Hélder Postiga (40 m).
Golos: Yannick Djaló (11 e 36 m).
JUVENTUS: Buffon; Lichtsteine, Barzagli, Chiellini e Ziegler; Pazienza, Pirlo e Marchisio; Krasic; Quagliarella e Matri.
Treinador: Antonio Conte
Jogaram ainda: Storari, Manninger, Motta, Del Piero, Bonucci, Grygera, Luca Toni, Martinez, De Ceglie, Marrone, Silvestro, Pasquato, Giandonato, Immobile e Sorensen.

( retirado do site Sporting )

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Partida para Toronto

O Sporting viaja hoje pelas 16h 30, para Toronto, para jogar contra a Juventus, no próximo Sábado, dia 23, pelas 24 horas ( em Portugal ) no Estádio BMO Field, a comitiva sportinguista será composta pelos seguintes jogadores: Rui Patrício, Daniel Carriço, Anderson Polga, Evaldo, Izmailov, Tiago, Yannick Djaló, Hélder Postiga, André Santos, João Pereira, Pereirinha, Schaars, André Martins, Wolfswinkel, Rinaudo, Onyewu, Marcelo Boeck, Tiago Ilori, Diego Rubio, Valeri Bojinov e João Gonçalves.

( retirado do site do Sporting )

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Sporting

A equipa do Sporting chegou esta segunda feira a Portugal, durante a tarde. No passado Domingo, venceram o Ankaraguçu (3-0), com golos dos avançados Hélder Postiga, van Wolfswinkel e Diego Rubio.~

O Sporting joga este Sábado contra o Juventus.

domingo, 17 de julho de 2011

André está contente com Rinaudo

"Li o que ele disse de mim e fiquei muito contente com os seus elogios. É um bom companheiro e um jogador com muita qualidade. Independentemente de podermos jogar juntos ou não, o mais importante é que consigamos ajudar a equipa", afirmou em conferência de imprensa.

"A nível individual a época passada correu bem. Estou feliz e a pensar em fazer uma boa época, mas agora com vitórias".

Sobre uma eventual renovação de contrato, o médio considera ser ainda cedo para se falar no assunto. "Ainda tenho mais três anos de contrato e por isso não penso nisso agora. Só quero treinar e jogar para ajudar o Sporting a vencer".

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Rinaudo fala de André

Rinaudo diz que tem várias características diferentes de André Santos, com quem luta por uma posição em campo.
"Sou um jogador de contenção, de equilíbrio. Um trinco. O André Santos é uma grande pessoa, é com ele que partilho o quarto no estágio. Somos diferentes. Ele solta-se mais no ataque, eu faço mais de tampão à frente da defesa", afirmou o reforço do Sporting, que se mostrou agradado com o plantel dos "leões".

"O plantel é formado por gente boa. A adaptação tem sido tranquila", confidenciou Rinaudo, que no treino desta manhã apenas fez corrida e trabalho de ginásio.

( adaptado do site de Sic Noticias )

quarta-feira, 13 de julho de 2011

1º jogo pré-epoca Sporting

O Sporting conseguiu uma goleada (8-0) no primeiro jogo de preparação em terras holandesas, com Hélder Postiga, com um «hattrick» e Wolfswinkel, com um «bis» a serem os principais destaques.


Perante a equipa dos regionais holandeses FC Presikhaaf, Domingos Paciência colocou, de início, os jogadores que transitaram da temporada passada, com Schaars e Rubio a serem os únicos reforços no «onze», que actuou em 4x1x3x2, com André Santos como «trinco», atrás de Schaars, Izmailov e Yannick, ficando Rubio e Postiga mais perto da baliza adversária.

A equipa entrou em grande ritmo, com Hélder Postiga marcar por duas vezes (aos dois e seis minutos), na sequência de uma assistência de Rubio, primeiro, e na recarga a um remate de Izmailov. O avançado internacional chileno marcou aos 19 minutos e Daniel Carriço também fez o gosto ao pé quando decorria o minuto 24. A equipa «verde e branca» teve sempre o controlo do jogo e Postiga completou o «hattrick» ainda antes do intervalo.

Na segunda parte, o treinador «leonino» mudou completamente a equipa, mantendo-se apenas Armindo Bangna – que entrara aos 41 minutos para o lugar de Izmailov – entrando Rnaudo, Bojinov e Wolfswinkel para jogar ao lado dos jovens oriundos da formação que participam no estágio. Bojinov atirou ao poste (60 m), antes de Ricky van Wolfswinkel entrar «em acção», conseguindo dois golos (66 e 72 m), além de assistir «Bruma» para o remate certeiro do jovem luso-guineense (67 m).

Até ao final o Sporting continuou a atacar, mas sem voltar a modificar o marcador, num jogo integrado no estágio de preparação que os «leões» realizam até à próxima terça-feira.

Texto: Jorge Vicente


FICHA DE JOGO:

SPORTING, 8
Rui Patrício (Tiago, 45 m), João Pereira (Bruno Pereirinha (45 m), Daniel Carriço (Juary Soares, 45 m), Anderson Polga (Tiago Ilori, 45 m), Evaldo (Edgar Ié, 45 m), André Santos (Rinaudo, 45 m), Schaars (André Martins, 45 m), Izmailov (Armindo Banga «Bruma», 41 m)(José Lopes «Zezinho», 68 m), Yannick Djaló (Ricardo Esgaio, 45 m) (João Mário, 68 m), Diego Rubio (Bojinov, 45 m) e Hélder Postiga (Ricky van Wolfswinkel, 45 m). Treinador: Domingos Paciência. Suplentes não utilizados: Marcelo Boeck, Luis Aguiar e Vítor Golas. Disciplina: nada a assinalar. Golos: Hélder Postiga (2, 6 e 39 m), Diego Rubio (19 m), Ricky van Wolfswinkel (66 e 72 m), Armindo Bangna «Bruma» (67 m).

FC Presikhaaf, 0
Mustafa Amezrine, Dave van de Kolk, Richard Valkenier, Jorick Dietrich, Nick Cornelisse, Max van Beukering, Shiwan Hamdi Aziz, Emrah Ates, Jhon van Beukering, Essen Gurbuz e Mimoen Eloisghiri. Treinador: Dennis van Beukering. Suplentes: Sherwin Grot, Rudi Aziz, Arjen Haast, Hulusi Bulut, Faouzi Azaoum, Rifat Bugdayci, Jahrai Veldt, Joel Saro e Anthony Vogelaar.
Futebol – Jogo de preparação
2011-07-13 Estádio Sportscomplex Shuytgraaf (Holanda)
Arbitro: Adrie van Beek
Árbitros auxiliares: Maarten Ten Broek e Ludwig Hartemink
Resultado ao intervalo: 5-0

( retirado do site do Sporting )

Sporting na Holanda

A equipa do Sporting chegou a meio da manhã de segunda feira a Holanda, para o estágio até dia 19 de julho.

Em matéria de reforços, estarão de início às ordens do ex-treinador do Sporting de Braga os futebolistas Bojinov, Van Wolfswinkel, Schaars, Marcelo Boeck, Rinaudo e Diego Rubio. Em estágio também estará Pereirinha, que já foi apresentado no Olhanense, mas foi “repescado” por Domingos, face à lesão sofrida por João Gonçalves, impossibilitado de rumar à Holanda.

Lista dos 28 convocados
Guarda-redes: Rui Patrício, Marcelo Boeck, Tiago e Vítor Golas.
Defesas: Anderson Polga, Daniel Carriço, Evaldo, João Pereira, Onyewu, Juary e Tiago Ilory.
Médios: André Martins, André Santos, Pereirinha, Rinaudo, João Mário, Luis Aguiar, Izmailov, Schaars, Edgar Lé, Bruma e Zezinho.
Avançados: Ricardo Esgaio, Hélder Postiga, Bojinov, Diego Rubio, Van Wolfswinkel e Yannick Djaló

domingo, 10 de julho de 2011

1º jogo-treino

O plantel principal do Sporting Clube de Portugal venceu este sábado a União Desportiva Alta de Lisboa por 3-0. O primeiro golo foi marcado por Hélder Postiga. Diego Rubio bisou.


No primeiro jogo-treino da pré-época, realizado na Academia Sporting/Puma, foram utilizados todos os jogadores às ordens do treinador Domingos Paciência, à excepção de João Gonçalves (dores no joelho esquerdo) e de Betinho (problemas no pé direito).

O jogo-treino teve a duração de 70 minutos (35 minutos em cada parte) e foi o último apronto antes da viagem para a Holanda. Recorde-se que o plantel principal «leonino» viaja esta segunda-feira para Hoenderloo, às 07h50, onde vai estagiar até ao dia 19 de Julho.

Devido às lesões, João Gonçalves e Betinho não seguem para estágio, tendo o treinador Domingos Paciência chamado Bruno Pereirinha e Ricardo Esgaio.

Os restantes jogadores são: Anderson Polga, André Martins, André Santos, Bojinov, Bruma, Daniel Carriço, Diego Rubio, Edgar Lé, Evaldo, Rinaudo, Hélder Postiga, João Mário, João Pereira, José Lopes «Zezinho», Juary, Marat Izmailov, Marcelo Boeck, van Wolfswinkel, Rui Patrício, Stijn Schaars, Tiago, Tiago Ilory, Victor Golas e Yannick Djaló. Luís Aguiar e Oguchi Onyewu integram o estágio na Holanda.

( retirado do site oficial do Sporting )

segunda-feira, 4 de julho de 2011

O Sporting iniciou esta segunda-feira os trabalhos de pré-temporada (8 e 30), com o presidente Godinho Lopes, Luís Duque e Carlos Freitas a chegarem logo pela manhã à academia de Alcochete.

Yannick, Tiago, Rui Patrício e André Santos foram dos primeiros jogadores do plantel leonino a chegar à academia.
De seguida chegaram Daniel Carriço, Evaldo, Postiga, Izmailov e Polga. Os jogadores deram autógrafos à chegada, mas ninguém falou à comunicação social.

A RTP avança que os reforços leoninos já estão em Alcochete, depois de terem chegado todos numa viatura conduzida por um funcionário do clube.

O presidente dos leões, Godinho Lopes, já saiu da academia (10 horas), depois de ter sido feita a apresentação ao grupo de trabalho.

Vídeo de entrevista a André Santos
O plantel leonino já cumpriu o primeiro treino da temporada e alguns jogadores deixaram a o centro de estágio nos seus carros, presumindo-se que terão tido autorização para almoçar fora da Academia.

( retirado do site A BOLA )

André no Autódromo do Algarve

O Autódromo Internacional do Algarve recebeu algumas das maiores estrelas do futebol nacional: Raúl Meireles, Nani, André Santos, Diogo Salomão e Bruno Alves para realizarem um dos cursos de condução ministrados pela Racing School e ainda tiveram direito a uma corrida no Kartódromo Internacional do Algarve.

Apesar de habituados a potentes máquinas, todos os jogadores se mostraram surpreendidos com as dicas de condução dadas por Manuel Gião e Miguel Praia mas também pela espectacularidade do traçado algarvio.

O curso de condução foi espectacular, pois recebemos dicas interessantes para melhor dominar o carro em situações adversas. Mas o mais giro é mesmo entrar em pista e desfrutar de um traçado que faz a adrenalina subir a qualquer pessoa”, afirmou Raúl Meireles.

É uma experiência a repetir com toda a certeza. Recomendamos vivamente”, disseram, de forma unânime, Bruno Alves, Nani, Diogo Salomão e André Santos.

A Racing School do Autódromo Internacional do Algarve para além dos cursos de condução proporciona ainda a todos os interessados “Hot Laps” em carros tão variados como Porsche, Ferrari, BMW ou Nissan.

Futebol arranca hoje

A equipa principal de futebol profissional do Sporting começa a trabalhar esta segunda-feira, dia 4 de Julho, na Academia Sporting/Puma, em Alcochete.

Pela manhã será feita uma apresentação interna do grupo de trabalho pelo presidente do Conselho Directivo, Luís Godinho Lopes, pelo administrador da Sporting Clube de Portugal Futebol SAD, Luís Duque e pelo director geral do futebol «leonino», Carlos Freitas.


Finda esta apresentação interna, o grupo liderado por Domingos Paciência, realizará alguns exames médicos, seguidos do primeiro treino da pré-temporada.
Para a tarde está marcado um «Media Open Day», entre as 17h00 e 17h30, onde todos os jogadores do plantel sportinguista estarão à disposição dos Órgãos de Comunicação Social para prestar declarações. Após o contacto com os jornalistas, os «leões» realizarão a segunda sessão de trabalhos da pré-temporada.

( retirado do site oficial do Sporting )

domingo, 3 de julho de 2011

André na IV World Challenge Footvolley

André Santos esteve em Albufeira, para o IV World Challenge Footvolley, juntamente com Raul Meireles, Bruno Alves, Nani, Helder Postiga e Diogo Salomão.

Ser campeão em Alvalade é o objectivo mais premente do internacional português.

«Individualmente, espero fazer uma boa época, mas o que mais interessa é a equipa, que espero que faça uma campanha melhor do que a do ano passado. Temos de estar confiantes neste início de época, com um novo treinador e jogadores novos, por isso temos de ter a ambição de fazer uma grande época. Domingos tem um bom currículo e vai fazer um bom trabalho».

De sua parte, André Santos promete «continuar a trabalhar como sempre», ainda que sempre mantenha a noção de que «quem decide é o mister», o que não lhe garante automaticamente a titularidade de que gozou em grande parte da época passada.

Sobre as mudanças nos rivais, nomeadamente a saída de André Villas-Boas do FC Porto, poucas palavras. «É um bom treinador, mas o FC Porto também escolheu outro bom e tem uma boa estrutura. Nós temos é de pensar em nós e fazer um grande campeonato. Não temos de nos preocupar com o treinador do FC Porto, não é por aí. Temos sim de pensar em fazer uma grande época», rematou o 26.