domingo, 24 de julho de 2011

Juventus-Sporting

Em Toronto, no BMO Field, os «leões» venceram a Juventus, por 2-1. Yannick Djaló bisou e Del Piero foi o primeiro jogador que até agora, na pré-época, conseguiu marcar ao Sporting.


Neste encontro ficaram de fora das contas do técnico Domingos Paciência os jogadores Rodriguez, Carrilo e Matias Fernandez, que participaram na Copa América, bem como Arias que se encontra a trabalhar com vista ao Mundial de Sub-20. Diego Capel, contratado ao Sevilha, não viajou com a turma «leonina» e Marat Izmailov não pode ser utilizado. O jogador encontra-se a trabalhar com algumas limitações.

O Sporting que entrou muito bem no jogo, mostrou sempre uma boa atitude táctica, a recuperar bem e a pressionar bastante, conseguindo causar o primeiro susto, aos 11 minutos, quando Hélder Postiga obrigou o guarda-redes Buffon a defender para canto.

O golo veio logo de seguida. Aos 12 minutos, Schaars lançou a bola para a área, na conversão de um pontapé de canto, e Onyewu serviu na perfeição Yannick Djaló que não falhou o alvo.

Aos 28 minutos, Schaars quase fez o segundo tento dos «leões», mas a bola bateu no poste e não entrou.

Foi Yannick Djaló que aumentou a vantagem do Sporting, aos 36 minutos, de pé esquerdo, efectuando um belíssimo remate, não dando qualquer hipótese de defesa a Buffon. A vencer por 2-0, os «leões» rumaram aos balneários para repor energias e, no reatar, Domingos Paciência apresentava apenas uma alteração no «onze». Saiu Patrício para entrar Marcelo. Ao contrário, Antonio Conte alterou, quase na totalidade, a sua equipa titular.

O Sporting mantinha-se forte, mas a Juventus também mostrou melhor trabalho no segundo tempo. Aos 79 minutos, Del Piero acabou por surpreender Marcelo, fazendo um «chapéu» ao guarda-redes sportinguista, fixando assim o resultado final do encontro.
O Sporting venceu e deixou, mais uma vez, a nítida ideia de que realizará uma época bastante positiva

Ficha de jogo:Jogo no BMO Field, em Toronto.
SPORTING: Rui Patrício; João Pereira, Daniel Carriço, Onyewu e Evaldo; Rinaudo e Schaars; Pereirinha, Hélder Postiga e Yannick Djaló; Van Wolfswinkel.
Treinador: Domingos Paciência.
Jogaram ainda: Marcelo Boeck, Tiago Ilori, João Gonçalves, Polga, André Martins, André Santos, Bojinov e Diego Rubio.
Acção disciplinar: cartão amarelo para Hélder Postiga (40 m).
Golos: Yannick Djaló (11 e 36 m).
JUVENTUS: Buffon; Lichtsteine, Barzagli, Chiellini e Ziegler; Pazienza, Pirlo e Marchisio; Krasic; Quagliarella e Matri.
Treinador: Antonio Conte
Jogaram ainda: Storari, Manninger, Motta, Del Piero, Bonucci, Grygera, Luca Toni, Martinez, De Ceglie, Marrone, Silvestro, Pasquato, Giandonato, Immobile e Sorensen.

( retirado do site Sporting )

Sem comentários:

Enviar um comentário