terça-feira, 13 de setembro de 2011

P. Ferreira,2 - Sporting,3

O Sporting foi imparável na Mata Real, e mesmo a perder por 2-0, nunca virou a cara à luta, conseguindo terminar o jogo com uma vitória de 3-2.

Domingos Paciência apresentou uma equipa diferente em Paços de Ferreira. Na Mata Real apenas quatro jogadores titulares frente ao Marítimo se mantiveram – Rui Patrício, João Pereira, Schaars e Capel, de resto tudo foi diferente, a começar com os ingressos de Onyewu, Elias, Insúa e Pereirinha no «onze» titular.

Em Paços, uma má decisão do árbitro que considerou um atraso, quando na verdade a bola bateu na caneleira de Rodriguez e, por isso, poderia ser agarrada por Rui Patrício, levou a equipa anfitriã à inauguração do marcador, logo aos cinco minutos, num lance em que André Leão de livre, lançou Michel para o golo. Moralizados, os pacenses, voltaram a criar perigo, aos 9 minutos mas, desta vez, Patrício impediu que Michel voltasse a fazer o gosto ao pé.

Perante o golo sofrido, o Sporting lutou para se recompor e a verdade é que até ao intervalo foram vários os momentos de verdadeiro sufoco para a equipa da casa. Aos 14 minutos Bojinov cabeceou com perigo; Aos 21 minutos, João Pereira também fez das suas; Aos 23 minutos, foi novamente Bojinov de livre e aos 25 minutos Scaahrs lançou a bola à barra. Foi de tal forma a pressão «leonina» que, em dois minutos, os dois centrais pacenses viram o cartão amarelo. Só em falta é que os homens de Paços conseguiam travar as acções dos sportinguistas. Mesmo assim, o intervalo, surgiu com a vantagem do Paços de Ferreira no marcador.

No segundo tempo, apesar das iniciativas dos «leões», foi novamente o Paços de Ferreira a conseguir ser mais eficaz, quando aos 56 minutos, aumentou a vantagem, novamente por Michel. No lance, Manuel José lançou a bola de livre para Michel, que cabeceou à entrada da área, sem dar qualquer hipótese de defesa a Rui Patrício.

Aos 70 minutos, o Paços de Ferreira ficou reduzido a dez unidades, com Nuno Santos a ver o segundo cartão amarelo, no momento em que impediu a progressão de Rubio à entrada da área. Enquanto isso, o Sporting continuava a tentar chegar ao golo. Foi Izmailov que, volvidos cinco minutos, rematou com sucesso, depois de uma iniciativa de Rubio.

O Sporting continuava a fazer pela vida e a 15 minutos do fim, continuava visível a determinação «leonina». A luta foi muita e Elias, na sua estreia, acabou por fazer o golo do empate, aos 78 minutos, após passe perfeito de Rinaudo.
Merecidamente o Sporting conseguiu dar a volta ao marcador, aos 83 minutos, com carimbo de Wolfswinkel. O avançado, de primeira, foi autor de um belíssimo golo, após passe igualmente perfeito de Ínsua.

Foi um jogo de sofrimento mas justamente vencido pelo Sporting que mostrou as garras na altura certa e conseguiu virar o resultado a seu favor.

( retirado do site oficial do Sporting )

Sem comentários:

Enviar um comentário