quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Rio Ave, 1-Sporting, 1

Na jornada inaugural da fase de grupos da Taça de Liga e no dia em que Domingos Paciência completou 43 anos, o Sporting empatou a uma bola, em Vila do Conde.


O Sporting entrou na partida com um ritmo lento e acabou por ser surpreendido pelas transições defesa-ataque da equipa da casa. Ao minuto 16, os comandados de Carlos Brito colocaram-se em vantagem no marcador, por intermédio de João Tomás que, depois de defesa incompleta de Marcelo Boeck, rematou para o fundo da baliza «leonina».

Os «leões» reagiram e aumentaram o ritmo de jogo e o número de ocasiões de golo, mas que não foram concretizadas por falta de acerto na finalização.
No segundo tempo, o Sporting voltou a comandar as operações, mas nem por isso conseguiu dar a volta ao marcador.

Izmailov regressou à competição depois de longo período de paragem, devido a lesão. O médio russo entrou para o lugar de Capel e poucos minutos volvidos, em incursão pela esquerda, cruzou para o miolo da grande área contrária, mas não chegou nenhum companheiro para rematar.

Aos 87 minutos, Onyewu repôs a igualdade no marcador. O defesa-central da equipa «verde e branca» respondeu da melhor forma a um cruzamento de João Pereira.

Já em tempo de descontos, Sporting e Rio Ave tiveram, através da marcação de dois livres directos, oportunidade de desfazer o empate, mas o marcador não sofreu mais alterações, fruto também de uma dupla defesa de Marcelo Boeck, que negou o golo a Saulo.

( retirado do site oficial do Sporting )

Sem comentários:

Enviar um comentário