segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Sporting em Vila do Conde

O Sporting desloca-se a Vila do Conde, neste dia 2, para defrontar o Rio Ave, pelas 20h45, em jogo a contar para a primeira jornada da fase de grupos da Taça da Liga.


Os «leões» querem entrar com o pé direito na competição, na visita a um terreno complicado, facto já comprovado pela equipa de Domingos Paciência que, na quinta jornada do campeonato, teve de suar imenso para garantir um triunfo, por 3-2.

O Rio Ave não atravessa uma fase positiva no campeonato e é penúltimo classificado, tendo sofrido uma goleada na Luz (5-1) no último jogo do ano. Carlos Brito tem procurado inverter a tendência de resultados, com um futebol acutilante pelas alas, dada a velocidade de Yazalde e Atsu, no apoio ao ponta-de-lança João Tomás.

Enquanto a equipa tem força anímica, pressiona alto o portador da bola, como se viu no jogo da Luz, e o Rio Ave possui também dois laterais rápidos (Tiago Pinto e José Gomes) que sobem bem pelos corredores.
No meio-campo, a experiência de Bruno China e o bom preenchimento dos espaços por parte de Tarantini e Wires garantem ao Rio Ave solidez colectiva.

( adaptado do site oficial do Sporting )

Sem comentários:

Enviar um comentário