quinta-feira, 9 de agosto de 2012

André Santos: «Sporting? Joguei menos do que queria»

Os ares da Galiza ajudam André Santos a esquecer um ano dececionante em Alvalade. O médio cedido pelos leões ao Deportivo pretende recuperar o tempo perdido e «jogar muitas vezes» no emblema do Riazor.

André, percebe-se, tenta até contornar os dias infelizes no Sporting 2011/12. «É uma fase pertencente ao passado. Joguei menos do que queria, é verdade. Só quero pensar no Deportivo», referiu o médio português aos jornalistas, na Mata Real.



A mudança para a liga espanhola permite reavivar, por outro lado, um desejo que parecia adormecido. «Quero retornar à seleção. Já lá estive, gostei imenso e é um dos objetivos que tenho para a nova temporada».

Concentrado na aventura espanhola, André Santos parece até algo alheado da realidade do novo Sporting. «Ainda não vi qualquer jogo da pré-época. Perderam com o Getafe? Nos próximos tempos terei oportunidade de ver a equipa, certamente», vincou o atleta de 23 anos.

«Liga espanhola favorece as minhas características»

A primeira experiência fora de Portugal está a ser «facilitada pela companhia de seis colegas portugueses». André Santos está «encantado» com a impressão inicial deste novo passo na sua carreira.

«Fui bem recebido por todos. Em Espanha as equipas apostam mais na circulação de bola, no passe curto e esticam menos o jogo. Isso favorece as minhas características».

André Santos começou a jogar no Lourinhanense, passou oito épocas nas camadas jovens do Sporting e esteve emprestado ao Fátima e à U. Leiria antes de voltar a Alvalade nas duas últimas temporadas.


(retirado do site MaisFutebol, publicado dia 4 de Agosto)

Sem comentários:

Enviar um comentário