quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Lazio, 2-Sporting, 0

O Sporting apresentou-se em Roma, para defrontar a Lazio sem alguns habituais titulares, como são os casos de Polga, João Pereira, Capel e Van Wonfswinkel, mas sempre com o objectivo de defender o seu bom-nome.

Lazio vs Sporting (EPA/Maurizio Brambatti)
A Lazio, a precisar de vencer e dependente do resultado do encontro do Vaslui frente ao Zurique, tentou tirar partido do factor casa, entrando a jogar claramente ao ataque e a criar várias jogadas de perigo. Mas o Sporting respondia, ora com boas defesas de Marcelo, ora causando perigo, como foi o caso do bom remate de Rubio, aos 22 minutos, após passe de Pereirinha.
A primeira metade decorreu em bom ritmo mas, a três minutos do intervalo, a Lazio conseguiu chegar ao golo, por intermédio de Kozak, após cruzamento de Lulic.
No segundo tempo, a Lazio apontou o seu segundo golo à passagem do minuto 54, por Sculli que aproveitou bem um bom passe, na direita de Diakité.
O momento da noite foi mesmo a estreia do júnior do Sporting, João Mário que jogou pela primeira vez em jogos oficiais no Clube que o viu crescer. O jovem «capitão» da equipa dos juniores substituiu Onywevu, aos 76 minutos, e logo se ocupou de dar o seu contributo no meio campo, posição que geralmente ocupa.

Quase a fechar, aos 88 minutos, Bojinov disparou um forte remate, obrigando Bizzari a uma grande defesa.
Ao vencer e com a derrota do Vaslui perante o Zurique, a Lazio segue, tal como o Sporting (que veio a Roma apurado e em primeiro lugar do Grupo D), para os 16-avos de final da Liga Europa.

( retirado do site oficial do Sporting )

Sem comentários:

Enviar um comentário