sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Sporting,2 - Zurique,0

O Sporting entrou muito forte na partida, mostrando desde logo que estava disposto a garantir o primeiro lugar do grupo. Desde os minutos iniciais que os comandados de Domingos Paciência realizaram um futebol bonito e veloz, aproveitando, na maioria das vezes, os flancos para chegar à grande área contrária. As jogadas de perigo sucederam-se, tendo como principais interpretes Daniel Carriço (6 m) e Bojinov (14 m), até que aos 15 minutos, van Wolfswinkel inaugurou o marcador. Este golo premiou a excelente atitude com que os «leões» entraram em campo.

Os mais de 25 mil sportinguistas presentes em Alvalade entusiasmaram-se com o futebol praticado pelos jogadores «verdes e brancos», não deixando de apoiar durante um minuto sequer. O Zurique tentou responder, mas só por uma vez, no primeiro tempo, conseguiu por Marcelo Boeck à prova.
No segundo tempo, a história do jogo manteve-se, com o Sporting a atacar muito e o Zurique a mostrar-se incapaz de criar perigo para a baliza «leonina».
Os «leões» voltaram a estar em bom plano e mesmo a vencer, por 1-0, continuaram a dar espectáculo e a procurar o tento da tranquilidade, que chegou ao minuto 59, desta feita por intermédio de Bojinov, que respondeu de cabeça a um cruzamento de Capel.
Os «leões» mostraram-se muito aguerridos no ataque e, por intermédio de André Santos (68 m) e de André Martins (69 m) – através de um cruzamento para o segundo poste, onde Wolfswinkel chegou atrasado, podiam ter aumentado a vantagem.


Nos últimos 15 minutos, a toada de jogo diminuiu, o Sporting procurou gerir a vantagem e o Zurique já não tinha força anímica para contrariar o domínio «leonino».
Vitória justa e tranquila do Sporting, que no dia 14 de Dezembro defronta, fora de portas, a Lazio, na última jornada da fase de grupos.

( retirado do site oficial do Sporting )

Sem comentários:

Enviar um comentário