segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Sporting, 1-Nacional, 0

Mais de 40 mil sportinguistas deslocaram-se ao Estádio José Alvalade para apoiar os «leões» na recepção ao Nacional da Madeira. No jogo, que serviu de homenagem aos Núcleos Sportinguistas espalhados pelo País (aderiram em força), ambas as equipas entraram a jogar em 4x3x3, ou seja, num futebol mais atacante.
Sporting vs Nacional (José Sena Goulão/LUSA)
Os «leões», com mais sucesso, causaram perigo aos 17 minutos, através de Wolfswinkel, mas Marcelo impediu que a bola entrasse na sua baliza. Estava feita a primeira ameaça e o golo não demorou a aparecer. Aos 22 minutos, André Martins cobrou um pontapé de livre na esquerda, Insúa desviou de cabeça e Onyewu, completamente solto, subiu mais alto para cabecear para a inauguração do marcador.
Perto do intervalo foi a vez do Nacional causar perigo. Mihelic cruzou na direita, a bola foi na direcção da baliza de Rui Patrício, mas acabou por bater na trave e não entrou. Ao intervalo, o Sporting vencia por 1-0.
Sporting vs Nacional (José Sena Goulão/LUSA)
No segundo tempo, o Sporting continuou a dominar e a criar perigo, perante um Nacional que nem entrou mal no reatar mas que, depois, acabou por ser uma equipa partida e com muitas dificuldades para travar as intenções «leoninas». Mesmo assim, aos 74 minutos, Rui Patrício, com uma grande defesa evitou que o pior acontecesse. Edgar Costa cruzou na direita para Rondón que se encontrava sozinho. Este cabeceou mas Patrício conseguiu afastar a bola.

Nos minutos finais (78 m), o Nacional ficou reduzido a dez unidades, por expulsão de Stojanovic que fez falta dura sobre Capel. Com isso, se os madeirienses já se sentiam em dificuldades, pior ficaram a partir daí. O Sporting não estava para brincadeiras, construindo inúmeras jogadas de ataque, muitas delas a obrigar Marcelo a uma atenção redobrada. A luta por um resultado mais volumosa foi nítida. O Sporting foi a única equipa que tudo fez para ganhar este jogo.

Ficha de jogo
Árbitro: Vasco Santos

SPORTING: Rui Patrício; João Pereira, Onyewu, Polga e Insua; Elias, Carriço e André Martins (André Santos, 67 m); Carrillo (Pereirinha, 58 m), Van Wolfswinkel e Capel (Arias, 85 m).
Treinador: Domingos Paciência.
Suplentes não utilizados: Marcelo Boeck, Evaldo, Diego Rubio e Bojinov.
Acção disciplinar: cartão amarelo para André Martins (66 m) e João Pereira (89 m).
Golo: Onyewu (22 m).

NACIONAL: Marcelo; Claudemir, Felipe Lopes, Luís Neto e Stojanovic; Todorovic, Mihelic (Oliver, 71 m), e Diego Barcellos; Candeias (Edgar Costa, 58 m), Rondón e Mateus.
Treinador: Pedro Caixinha.
Suplentes não utilizados: Vladan, Tomasevic, Skolnik, João Aurélio e Eliseu.
Acção disciplinar: cartão amarelo para Stojanovic (24 e 78 m), Diego Barcellos (37 m) e Mateus (89 m). Cartão vermelho a Stojanovic (78 m)

( retirado do site oficial do Sporting )

Sem comentários:

Enviar um comentário