Os «leões», com mais sucesso, causaram perigo aos 17 minutos, através de Wolfswinkel, mas Marcelo impediu que a bola entrasse na sua baliza. Estava feita a primeira ameaça e o golo não demorou a aparecer. Aos 22 minutos, André Martins cobrou um pontapé de livre na esquerda, Insúa desviou de cabeça e Onyewu, completamente solto, subiu mais alto para cabecear para a inauguração do marcador.
Perto do intervalo foi a vez do Nacional causar perigo. Mihelic cruzou na direita, a bola foi na direcção da baliza de Rui Patrício, mas acabou por bater na trave e não entrou. Ao intervalo, o Sporting vencia por 1-0.
Nos minutos finais (78 m), o Nacional ficou reduzido a dez unidades, por expulsão de Stojanovic que fez falta dura sobre Capel. Com isso, se os madeirienses já se sentiam em dificuldades, pior ficaram a partir daí. O Sporting não estava para brincadeiras, construindo inúmeras jogadas de ataque, muitas delas a obrigar Marcelo a uma atenção redobrada. A luta por um resultado mais volumosa foi nítida. O Sporting foi a única equipa que tudo fez para ganhar este jogo.
Ficha de jogo
Árbitro: Vasco Santos
SPORTING: Rui Patrício; João Pereira, Onyewu, Polga e Insua; Elias, Carriço e André Martins (André Santos, 67 m); Carrillo (Pereirinha, 58 m), Van Wolfswinkel e Capel (Arias, 85 m).
Treinador: Domingos Paciência.
Suplentes não utilizados: Marcelo Boeck, Evaldo, Diego Rubio e Bojinov.
Acção disciplinar: cartão amarelo para André Martins (66 m) e João Pereira (89 m).
Golo: Onyewu (22 m).
NACIONAL: Marcelo; Claudemir, Felipe Lopes, Luís Neto e Stojanovic; Todorovic, Mihelic (Oliver, 71 m), e Diego Barcellos; Candeias (Edgar Costa, 58 m), Rondón e Mateus.
Treinador: Pedro Caixinha.
Suplentes não utilizados: Vladan, Tomasevic, Skolnik, João Aurélio e Eliseu.
Acção disciplinar: cartão amarelo para Stojanovic (24 e 78 m), Diego Barcellos (37 m) e Mateus (89 m). Cartão vermelho a Stojanovic (78 m)
( retirado do site oficial do Sporting )
Sem comentários:
Enviar um comentário