segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Sporting segue em frente

O Sporting segue em frente na Taça de Portugal após vitória sobre o Sp. de Braga, com golos de Capel e Insúa.

Os «leões» foram uma equipa muito coesa e eficaz na primeira parte, construindo um triunfo sem contestação. No reencontro de Domingos com a sua ex-equipa, o técnico do Sporting preferiu não entrar em "poupanças". Na baliza Rui Patrício foi titular, enquanto Polga, Onyewu e Insúa regressaram à defesa, mantendo-se João Pereira na direita. Na zona intermédia, André Santos foi a novidade, actuando ao lado de Schaars e Elias. Na frente, Capel e Matías Fernandez foram os apoios de Van Wolfswinkel. Do lado contrário, Salino foi o escolhido para actuar no lado direito da defesa, rendendo o lesionado Baiano. A equipa de Leonardo Jardim actuou bem subida no terreno e esteve perto de abrir o activo em duas situações por intermédio de Lima, com o Sporting a ripostar num remate de Van Wolsfwinkel por alto. Mas ao minuto 13, num lance de puro contra-ataque conduzido por Matías, Capel entrou em cena, e fez o 1-0.


Wolfswinkel ainda rematou contra o corpo de um bracarense, depois cruzou e a bola chegou ao espanhol que, sem marcação, contornou Berni, e atirou a contar. Os «leões» cresceram no jogo - sempre a pressionar alto - e não demoraram muito a fazer o segundo golo, na sequência de um livre directo de Matías, que Berni defendeu a custo para a frente, e Insúa, mais lesto, empurrou com o peito para o 2-0.

A tarefa «leonina» ficou facilitada e após o intervalo tornar-se-ia ainda mais. Jorge Sousa expulsou Elderson, por falta sobre Elias, quando o brasileiro ia isolar-se frente a Berni, e o Braga não mais se encontrou. A equipa verde e branca soube gerir a vantagem com grande entreajuda e sentido colectivo - apesar do Braga ter ameaçado com uma bola na barra por Paulo César - e Domingos pôde assim jogar pelo seguro, tirando os amarelados André Santos e Insúa do campo. Carriço, entrou para trinco e Carrillo (Matías) para o flanco, mas o jogo já não estava para grandes correrias. Mesmo assim, foi o jovem peruano a causar frisson em Alvalade, quase fazendo o 3-0, com um remate em arco que esbarrou no poste da baliza do Braga. Vitória justa dos «leões» que seguem assim para a próxima eliminatória da Taça de Portugal.

( retirado do site oficial )

Sem comentários:

Enviar um comentário