segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Sporting,3 - U. Leiria,1

O Sporting somou mais um triunfo no campeonato, vencendo a União de Leiria, em Alvalade, por 3-1. Dois golos plenos de ganas de Matías Fernandez e um de Wolfswinkel, de grande penalidade, deixam os «leões» a um ponto da liderança.
Sporting-U. Leiria (José Sena Goulão/Lusa)
Dadas as condicionantes, principalmente em termos defensivos, Domingos Paciência escolheu o júnior Tiago Ilori para actuar ao lado de Carriço, ficando as laterais a cargo de João Pereira e Evaldo. Na zona intermédia Elias, Pereirinha e Schaars, enquanto o trio de ataque foi formado por Matías Fernandez, Capel e Wolfswinkel. A União de Leiria, de Manuel Cajuda, veio a Alvalade tentar surpreender os «leões» em contra-ataque e viria a consegui-lo (mais à frente), mas ficou cedo privada do central Hugo Alcântara (Edson) por lesão. O Sporting entrou forte e determinado no jogo, imprimindo grande velocidade pelos corredores, em especial pelo endiabrado Capel e, após um golo anulado por fora-de-jogo a Elias, os «leões» marcaram mesmo, através de um trabalho soberbo de Matías Fernandez. O chileno está em crescendo, tanto a nível físico como táctico, e pouco depois, voltou a ameaçar a baliza de Gottardi, de livre directo.
Sporting-U. Leiria (José Sena Goulão/Lusa)
No entanto, contra a corrente de jogo, a União de Leiria, viria a igualar por intermédio de Djaniny, após erro do jovem Ilori. Porém, o ritmo não abrandou e no minuto seguinte, em nova falha, mas da defesa leiriense, Elias desaproveitou boa chance, com um remate cruzado ao lado. O Sporting percebeu, desde logo, que o jogo ganharia outro nível de exigência, mas não se desequilibrou no terreno. Em jogo de parada e resposta, a União de Leiria desenhou mais dois lances de perigo, mas a fechar a primeira parte foi novamente o Sporting a estar perto do golo, com Matías a testar Gottardi. Um prenúncio do que viria a acontecer a seguir. À entrada para a segunda parte Domingos Paciência colocou Carrillo em campo ( no lugar de Pereirinha), procurando maior profundidade no flanco direito. No entanto, quem esteve de "pé quente" foi Matías. O chileno fez o 2-1, ao minuto 50, tranquilizando as hostes «leoninas». A meia hora do fim, para estabilizar mais o "miolo", André Santos entrou para o lugar de Capel. Mesmo a controlar as incidências da partida, o Sporting não se livrou de um susto quando Djaniny falhou a emenda à "boca" da baliza, na sequência de um cruzamento do recém-entrado Luís Leal. Para os minutos finais, Domingos concedeu a estreia a Santiago Arias e o jovem colombiano entrou com muita vontade de mostrar serviço. A fechar, Wolfswinkel fez de penalty o 3-1, sentenciando o encontro. Triunfo justo do Sporting a dar grande confiança à equipa antes do derby na Luz.
Sporting-U. Leiria (José Sena Goulão/Lusa)

Futebol - Liga Zon Sagres - 10.ª jornada
2011-11-06
Estádio José Alvalade, em Lisboa
Espectadores: 34214
Árbitro: Manuel Mota (Braga).
Árbitros assistentes: José Gomes e Bruno Trindade.
4.º árbitro: António Costa.
Ao intervalo: 1-1

( Texto retirado site Sporting Oficial; Fotos retiradas Mais Futebol )

Sem comentários:

Enviar um comentário