terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Apresentação de Sá Pinto

Ricardo Sá Pinto foi esta manhã oficialmente apresentado como novo treinador do Sporting, sucedendo no cargo a Domingos Paciência.

«É um grande desafio, uma grande responsabilidade, mas também um orgulho e uma honra desempenhar as funções de treinador principal do Sporting. Sinto-me preparado, com competências, confiante para desempenhar o cargo e espero que nesta nova etapa da minha carreira consiga melhorar a equipa e ser feliz», disse o novo treinador dos leões.

O antigo internacional português assumiu que estava nos seus horizontes vir a ocupar o cargo para o qual foi agora escolhido, lamentando apenas o facto de substituir um amigo que não conseguiu ter os resultados esperados para o clube do seu coração. «Fiquei triste pela saída do treinador devido à falta de resultados, mas a estrutura do futebol achou que tinha condições para este cargo e sinto-me também preparado», garantiu.

Para Sá Pinto, apesar do seu antecessor ter apontado recentemente críticas ao empenho dos jogadores, o plantel tem qualidade e capacidade para fazer melhor: «Respeito as palavras de Domingos, é um treinador com currículo, um amigo que tem feito um trabalho notável no futebol português e que certamente trabalhou ao máximo pelo meu clube. Mas no meu entender temos um plantel com qualidade, com homens de caráter, com vontade de aprender, evoluir e, fundamentalmente, ganhar. Por isso, o objetivo passa por poder apresentar qualidade de jogo à Sporting, aliada logicamente aos resultados

Sá Pinto escusou-se a estabelecer objetivos para o que resta da época, expressando apenas a ambição de fazer melhor, ainda que os timings não sejam os mais desejados. «Vamos já hoje para Varsóvia, com pouco tempo para preparar o jogo. As últimas 24 horas foram alucinantes, pois estou a tentar familiarizar-me ao máximo com todos os processos e perceber as condições da equipa. Há coisas que já identificámos, mas acredito que os resultados vão ajudar a melhorar. De qualquer forma, estou apenas concentrado neste jogo no imediato.»


(retirado de A Bola)

Sem comentários:

Enviar um comentário