segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Sporting de Sá Pinto derrota Paços de Ferreira pela margem mínima

O Sporting venceu ontem por 1-0 (autogolo de Ricardo) na recepção ao Paços de Ferreira, na partida que marcou a estreia de Sá Pinto em Alvalade, depois de o sucessor de Domingo Paciência ter orientado já o plantel no empate com o Legia (2-2) dos 16 avos de final da Liga Europa.

Começando a partida em quinto lugar com 32 pontos (a três do Marítimo), os pupilos do antigo capitão «leonino» entraram melhor, criando pressão à baliza Cássio e mostrando-se mais perigosos no meio campo.
Sá Pinto caminhava de um lado para o outro ao ver os visitantes a aguentar as defesas e até a pregar alguns sustos aos da casa, até que aos 36 minutos, numa jogada confusa, Ricardo protagoniza um autogolo e coloca os «leões» em vantagem.


Já no segundo tempo, aos 67 minutos Ricardo comete grande penalidade ao defender a bola com o braço, vendo amarelo e deixando Wolfswinkel tentar a sua sorte. Valeu Cássio, que defendeu o remate à figura.
Depois foi a vez de o Paços ver frustradas as tentativas de afundar na baliza adversária, com Rui Patrício a evitar o golo duas vezes.

Momento depois Wolfswinkel fica a sangrar do nariz e, enquanto o Sporting pedia paragem, o jogo prossegue. Em cima do apito final, André Santos esteve muito perto de dilatar a vantagem, mas o resultado já não sofreria alteração.


Com este resultado, o Sporting iguala o Marítimo no quarto lugar com os mesmos 35 pontos, mantendo distância de oito pontos para o SC Braga. O Paços de Ferreira mantém-se na 12ª posição com 18 pontos (os mesmos do Rio Ave), estando três pontos acima da zona de despromoção.

(adaptado de diário digital)

Sem comentários:

Enviar um comentário