segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Sporting-Olhanense, 1-1 (destaques, Mais Futebol)

A figura: Izmailov
O médio russo, que tantas alegrias e constrangimentos deu ao Sporting nos últimos tempos, entrou tarde mas muito a tempo de fazer a diferença. Um regresso (sempre) saudado, por vezes temido, devido à condição física, mas absolutamente fantástico. Excelente exibição de Izmailov, com uma grande resposta à adversidade, e que podia, inclusive, ter sido gloriosa. Esteve muito perto de bisar e bem merecia.

A desilusão: Postiga
Nem uma, nem duas, mas, pelo menos, três grandes oportunidades desperdiçadas pelo avançado português para empurrar a equipa para a vitória, ele que foi um dos melhores marcadores da pré-época. Teve tudo para ser bem sucedido, chegou a festejar um golo, mas estava em fora-de-jogo para o árbitro, e quem tem a vitória tantas vezes nos pés não merece perdão. Depois da desilusão na apresentação, mais de 33 mil regressaram a Alvalade e não mereciam tanto desperdício.

O momento: minuto 30
Que grande golo do avançado português, emprestado pelo Sporting ao Olhanense. Um presente envenenado, que o jogador de 21 anos fez questão de não festejar, mas que já havia prometido. Na antevisão do jogo disse que queria marcar em Alvalade para mostrar que tem espaço na equipa. E se mostrou. O melhor que o Olhanense apresentou em Alvalade e uma exibição que não podia ser surpresa para ninguém. Depois de uma excelente época no Beira Mar, prepara-se para voltar a brilhar na Liga.

Outros destaques:

Jeffrén
Dinamizador do ataque leonino na primeira parte, saiu lesionado e chegou a temer-se (ainda mais) a reacção do Sporting, apesar da excelente entrada de Izmailov. Participou em todas as jogadas de perigo enquanto esteve em campo, arrastou adversários e também fez o que não devia. Domínio de bola excelente, sentido de oportunidade no ponto, demasiado intenso na disputa de bola, chegando mesmo a ser inconsequente, como aconteceu na dura entrada sobre Cauê.

Fabiano Freitas
Se Postiga fez de menos, Fabiano Freitas acertou de mais. Boa exibição do guarda-redes brasileiro, com uma estreia na Liga que começou tímida mas terminou confiante. Só à segunda Izmailov conseguiu batê-lo e isso diz muito do seu desempenho.

Polga
Foi uma das surpresas da noite, ao alinhar de início com Rodríguez, ele que até há bem pouco tempo seria, no máximo, suplente. Onyewu não convenceu e ficou fora da primeira jornada por opção, Daniel Carriço cometeu demasiados erros nos últimos jogos de preparação e foi condenado ao banco. Polga respondeu com uma exibição sólida, generosa e segura, apesar de o Olhanense não ter sido um adversário de peso.

( retirado do site Mais Futebol )

Sem comentários:

Enviar um comentário